Por que falar da vida?

Estamos em um período de grande acirramento na sociedade. “Justiça com as próprias mãos”, “bandido bom é bandido morto”, entre outras expressões de ódio estão se tornando cada vez mais comuns. As redes sociais, como espaço aberto e livre para as pessoas expressarem seus pensamentos, tornaram-se um local perfeito para a disseminação desse tipo de conteúdo.

Em momentos como esse, é ainda mais importante que existam sites e blogs cujo objetivo seja trazer mais reflexões e questionamentos sobre a situação que estamos vivendo, buscando mostrar que é essencial uma forma de vida com mais respeito à dignidade humana.

Trata-se de uma forma de reação sadia ao movimento social reacionário que atinge não só o país, mas o mundo. Um modo de utilizar o potencial das redes sociais para disseminar uma espécie de “corrente do bem”.

“Falar da vida”, tanto a expressão como esse blog, é uma forma de tentar ajudar a compreender melhor essa situação em que vivemos e pensar sobre o modo como as pessoas tem agido. Acreditando no potencial da palavra como um elemento humano e social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *