Amigos são tudo na vida

Eles estão ali, seja nos momentos bons ou ruins. Preparados para tudo. Inclusive para quando nos afastamos deles por causa de um namoro ou paixonite qualquer. E depois voltamos com aquela cara de bunda dizendo “Que arrependimento! Até dos meus amigos me afastei por causa dele (a)!”

Nessas horas, os amigos (os verdadeiros) sempre estendem a mão e dizem, na forma de um sorriso: “esquece isso, já passou”. São esses anjos, que a vida nos deu, que fazem toda a diferença na hora de superar alguma dificuldade. Nos tratam com carinho, sem julgamentos, e nos acolhem, mesmo quando discordam da gente.

Mas as amizades não são só pros momentos difíceis né? Amigos são pra diversão, pra trocar ideias, aprender coisas novas. Não é à toa que dizem por aí que uma das melhores terapias é sentar num bar com um ou vários deles, e só falar da vida. Deixar o pensamento fluir, e relaxar. Quer alegria maior que essa?

Esses pequenos momentos muitas vezes crescem tanto ao longo da nossa trajetória que acabam transformando esses companheiros em quase irmãos, uma verdadeira família. Eles acabam sabendo mais sobre a gente que nossos próprios parentes. E sem cobrar nada em troca (isso é importante). Em uma sociedade capitalista e egoísta como a que nós vivemos, essa é uma das melhores formas que a vida encontra de nos mostrar que ainda há esperança!

Por tudo isso, como canta Milton Nascimento em Canção da América:

Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam “não”
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *